English

Conselhos de viagem: Durante a Viagem

Bagagem


- O passageiro tem direito a levar 20 kg de bagagem na classe económica e 30 kg ou 40 kg na primeira classe e na executiva. Nas linhas internacionais, a franquia segue normas dos países de destino. Nas linhas regionais, a franquia é de 10 kg em aviões com até 20 assentos e de 20 kg em aviões com mais de 20 assentos.

- As tarifas para excesso de bagagem variam de acordo com o valor do bilhete aéreo, mas geralmente correspondem a 1% do valor do bilhete. As franquias de bagagem não incluem o transporte de animais de estimação, o que obriga o pagamento de novas taxas por excesso de peso.

- Em caso de dano ou sinais de violação da bagagem, o passageiro deve entrar em contacto com a empresa aérea. Se a bagagem for extraviada, a empresa aérea indemniza o passageiro.

- Não é aconselhável colocar na bagagem do avião objectos frágeis, inflamáveis, medicamento, dinheiro e cartões de crédito e também objectos de grande valor como jóias. A bagagem que for no avião deverá estar convenientemente fechada e com etiquetas, antes de ser registada no aeroporto.

- Na bagagem de mão deve evitar levar sprays, limas, tesouras, facas, fósforos, combustíveis, armas, etc.

Assistência

- O guia que acompanha permanentemente o grupo estará munido por um telefone portátil, cujo número será facultado a todos os participantes afim de terem um apoio mais eficiente.

Autocarro


- No caso dos nossos circuitos, estes realizam-se em autocarros modernos e confortáveis, nos quais não deverão ficar objectos de valor após o final dos serviços diários dos mesmos.

- A modalidade da rotatividade diária dos participantes dentro do autocarro será adoptada.

Segurança


- Assaltos, acidentes, violência, extravios de bagagens ou documentos, problemas com a lei local, raptos ou assassínios são situações que ocorrem em graus muito diferenciados a viajantes um pouco por todo o mundo.

- Antes de discutir situações que poderá ter de enfrentar, não crie voluntariamente problemas com a lei.

- É útil conhecer os costumes locais, ainda que de modo superficial, para evitar incorrer em ilegalidades

- Em regra, há duas situações em que os estrangeiros são apanhados em falta e confrontados com a lei: droga e documentos. Em relação à droga, são quase todos os países do mundo onde não é permitido possuir, consumir ou traficar qualquer espécie de substância ilícita. Quanto a documentos, também não é inteligente estar ilegal. Convém ter o passaporte de acordo com a lei, o visto em dia, a carta de condução em ordem e as fotografias actualizadas.

- Evite transportar consigo, principalmente à vista, objectos de valor que podem atrair assaltantes.

- Deve sempre que possível acompanhar o grupo e o guia ou representante da organização, evitando assim problemas de insegurança.

- Solicita-se, agradecendo desde já a colaboração de todos, para o cumprimento de horários e reunião do grupo.

- Não abandone a sua bagagem pois pode tornar-se suspeita no âmbito do combate ao terrorismo ou podem adicionar-lhe algo.

Organização

- Todas as incidências desagradáveis, que sempre acontecem, da viagem devem ser reportadas à organização da mesma.

Alfândega


- Quando se viaja para fora da C.E.E, todos os produtos adquiridos estão sujeitos a controle na alfândega.

- Para evitar situações desagradáveis deve, sempre que adquirir objectos de uso pessoal, pedir facturas para apresentar na alfândega, podendo se quiser retirar etiquetas evitando a evidência de aquisição durante a viagem.

- A aquisição de alguns produtos como tabaco, têm isenção para quantidades definidas, podendo partilhar com outros viajantes a quantidade que transporta.

- Em alguns países existe a possibilidade de reembolso de impostos, referente aos produtos adquiridos, ao sair do país que visitou.
Powered by Bits e Saberes